About Me

quinta-feira, 21 de março de 2019

VERGONHA DE SE FALAR EM DEPRESSÃO

| |

DEPRESSÃO DOENÇA DA ALMA



 Como é fácil falar que estamos com qualquer doença, seja ela qual for, todos se compadecem... Mas falar que se está com DEPRESSÃO é ver nos olhos do outro total repreensão. 
Os mais chegados falam já de cara, imagine, você com depressão? Levanta, sacode a poeira que isso passa! Chega de frescura, para que ficar triste, você tem tudo! Saia dessa cama e vá trabalhar! Você precisa é arrumar o que fazer....
Os outros falam pelas costas mesmo... Imagine DEPRESSÃO, aquela não é trabalhar.... Isso é sem vergonha, etc, etc...

Mas o que ninguém sabe é, que apesar de tentarmos viver normalmente, estamos encobrindo muitos sentimentos... E quando ficamos sozinhos, nossos medos nos tormentam. 

Quando a noite chegava, era o pior horário. Quantas vezes sentava no chão sem motivo, minha vontade era rastejar pelo chão, tamanha a aflição que estava em meu coração, na minha alma.

Chorar no chuveiro era normal, pois ali era meu refúgio para evitar comentários dolorosos.

No trabalho aguentei fingir por muito tempo, o máximo que pude... Até cair em tamanha agonia da qual foi impossível fingir que tudo estava bem. 

Lembro-me perfeitamente de me maquiar, se arrumar e postar fotos no Facebook para provar aos outros que estava ótima. Mil curtidas e comentários.

Mas a maquiagem saia com as minhas lágrimas, ao ver que a tristeza sem razão, o medo, os pensamentos acelerados me impediam de viver realmente aquela vida.

Era anormal, nada estava bom, mesmo tendo aparentemente tudo, havia um buraco na alma.

Fase ruim, admitir publicamente que você precisa de ajuda, que está doendo algo, mas não se sabe bem aonde, mas dói e dói muito...

Nesse momento até de louca me chamaram. 

Sabe que hoje ao ver no noticiário o suicídio de uma mulher em um shopping center, pude compreender cada momento, cada dor vivenciada por ela, pois viver com depressão é viver solitariamente... é querer poder só ter o abraço de alguém e lavar a alma de tanto chorar, e voltar a ser criança e querer o colo da mãe para fazer aquela dor passar...

Mas muitas vezes é impossível falar sobre nossas dores, por memores que sejam, precisam ser ouvidas, divididas, diluídas...

Muitas vezes, engolia o choro só para não preocupar minha família, outras vezes eram impossível.
O sentimento de inutilidade era horrível, corrosivo,  o pior veneno. Quantas vezes queria fazer parar aquilo na marra.

Se você tem depressão, não se envergonhe, converse com seus familiares mais próximos, se tiver um bom amigo, que seja ele sua companhia, mas não segure toda essa barra sozinho...
E, se você sente que alguém passa por isso apoie, ouça, as vezes só estar perto e ouvir nossas aflições sem julgamento é maravilhoso é confortante.

Você pode também deixar seu relato aqui, desabafar, trocar experiencias, ser ouvido, compreendido e também ajudar alguém com suas palavras.

E para todos nós, boa sorte e muito amor. 

sonaitransformacao@outllok.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário