About Me

quarta-feira, 27 de março de 2019

NOSSA FORÇA INTERIOR

| |

REALIZANDO O IMPOSSÍVEL


Mariana era uma mulher de 50 anos, que passara sua vida a se dedicar para o marido, os filhos e agora ao neto Jonatan de 3 anos. Mulher amável, sem vaidades, limpava sua casa e assistia as tardes de fofoca, depois preparava o jantar para exatamente as 19 horas todos assentados ao redor da mesa pudessem saborear uma bela refeição. Vivera uma vida feliz, mas quando deitava-se para descansar de seu dia, sua mente buscava por algo. Havia um buraco que nem mesmo ela sabia de onde vinha mas, mesmo assim prosseguia igualmente seus dias.
O que ela não esperava era que essa manhã seria diferente e seria a qual lhe traria o complemento pelo que tanto buscara. Seu filho antes de sair para o trabalho pediu para que fizesse pudim para sobremesa. Mariana nunca negara um pedido de sua família. Quando abriu a geladeira viu que faltava alguns ingredientes.
Pegou seu neto, colocou-o na cadeirinha e foi ao supermercado, comprou tudo que precisava. Chegando em casa, ajudou seu neto sair do carro, mas esquecera de puxar o freio de mão do carro.
Entrou e deixou seu neto brincando.
Quando de repente ouviu um grito. Saiu em correria para ver o que era e deparou com seu neto embaixo da roda do carro.
Em total desespero, sem ao menos pensar em qualquer condição Mariana com seus 55 kilos, levantou a base da caminhonete e com cuidado conseguiu salvar seu neto.

Quantas histórias desta vemos em nossas vidas, pessoas que incumbidas de uma força interna agem para salvar uma vida.

Mas de onde vem essa força? Nasceu somente naquele momento ou estava adormecida?

Isso nos mostra que TODOS nós possuímos essa força, mas a deixamos mascaradas pela brevidade da vida, por frustrações, por medos, por raiva, por decepção e por comodismo.

Você pode colocar essa FORÇA INTERIOR agir a seu favor diariamente, não ficando a espera de um momento drástico para que essa saia e lhe mostre o seu poder.

Abaixo listamos alguns exercícios para lhe ajudar a despertar sua força interior.
Com uma folha e uma caneta, vá para frente de um espelho.
1) Olhe e analise cada aspecto de seu corpo, cada marca (cada uma trás consigo uma história) cada contorno, a cor de seus olhos, o traços das mãos e dos pés. Responda sinceramente, quanto tempo você não observa detalhadamente seu corpo todo?

2) Agora responda e anote: O que você exatamente pensa a seu respeito? Seja sincero, a unica pessoa que você não pode enganar é a si mesmo.

3)Anote todas as suas falhas e ao lado de cada uma escreva NESSE MOMENTO EU ME PERDOO.
Depois queime a essa folha.

4)Decisão, você irá colocar um ponto final no passado triste, na ajuda que não teve e nos erros que cometeu. Hoje você está RENASCENDO para uma nova vida.

5) Esteja pronto para enfrentar qualquer coisa, de cabeça erguida e confiante em si, eliminando qualquer pesamento negativo pu limitante. Lembre esses pensamentos não são seus deixe os ir e substitua-os por pensamentos positivos, fortalecedores e construtivos.

Com esses pequenos passos, você estará alimentando seu poder interior, ele estará despertando e ficando pronto para agir em qualquer situação, seja ela falar em público, conseguir aquela sonhada promoção, chegar naquele garoto que você quer namorar...enfim tudo!

Você estará dominando seu poder, sua confiança...fazendo de você o piloto de sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário